English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 23 de março de 2014

Você é poser? Sabe o que é isso?

Eu realmente tenho tentado não ligar tanto pra isso mas é muito complicado quando se vê tanto imbecil usando por ai coisas fodas sem saber nada de nada. Confesso que foi irritante você ser fã por exemplo de Ramones e ver uma patricinha acompanhada com uma malacoboy e o pior de tudo a guria usando uma blusa da Banda ROSA, sim pelo meus cosmos era Rosa! POR QUÊ RAIOS! Queria muito ter perguntado se a merdinha de guria sabia como a banda era, como eram as músicas e se sabia alguma música. Infelizmente não perguntei, mas acredito no fundo do meu coração que graças a merda das lojinhas banais que tão vendendo blusas de várias bandas aquela merdinha não sabia de porra nenhuma.


Agora vamos falar um pouquinho de uma tirinha que vi hoje, quase agora.


Ao meu ver isso parece bem diferente. Comparar alguém usar um sapato com uma pessoa que usa uma logo marca de algo muito maior. Pelo menos eu ainda continuo achando poser as pessoinhas que usam sem ler, sem saber, sem  ver e sem conhecer nadica de nada. Também é claro não precisam ser o wikipédia e se matarem pra saber tudo, ao menos o básico para ñ ser um mero poser sem graça. Gostos são gostos. O cara poderia ter um motivo maior por usar um tênis que teria destino pro basquete. Diferente da menina que de certo só ouviu a palavra Batman pela primeira vez do carinha indignado. São conceitos diferentes, opiniões diferentes. Mas se querem saber eu odeio posers das coisas que eu gosto e venero. Já até discuti em algum passado distante agora. Mas sabem o pior?
Essas pessoinhas não vão parar. Vão pular pra outra coisa pra irritar outro fã de verdade.
E de certo fazem isso porque não gostam de nada de verdade, não possuem uma personalidade.


Pra quem não sabe agora ficará sabendo:
"Poser é uma gíria da língua inglesa cujo significado - principalmente no contexto musical - se refere uma pessoa com personalidade influenciável, sem atitude e que se deixa impressionar pelo artista, banda ou estilo musical que está fazendo sucesso no momento. O poser finge ser um fã apenas para estar na moda, para se juntar a um grupo e seguir as mesmas tendências.
Em inglês, poser significa literalmente "alguém que faz pose", e é um termo pejorativo que descreve alguém que afirma que faz parte de uma determinada subcultura (como a do punk, heavy metal ou hip hop, por exemplo). Apesar disso, os elementos dessa tal subcultura afirmam que o poser não tem autenticidade, porque não compreende os valores ou a filosofia dessa mesma subcultura.
Um poser também se caracteriza por seguir um artista ou banda apenas quando estão no auge do sucesso. A admiração ou identificação do poser diminui à medida que vai diminuindo a popularidade do seu “ídolo”.
Em muitos casos, o poser não possui argumentos mais profundos sobre a subcultura a qual pertence mas finge ser um grande conhecedor do assunto.
Inicialmente, o significado de poser referia-se às bandas hard-rock dos anos 80 em que alguns dos seus integrantes eram muito preocupados com o visual, vestiam-se de forma muito apelativa, usavam maquiagem, acessórios femininos, etc. Por consequência, os fãs dessas bandas que imitavam a forma de vestir dos seus ídolos passaram a ser chamados de poser."


Resumindo: Você não curte a parada POR QUE DIABOS VOCÊ FINGE GOSTAR OU PIOR AINDA PORQUE VOCÊ NÃO PESQUISA AO MENOS DA ONDE QUE VEM A PORRA DO NEGÓCIO?

Fui clara?

Como curto cosplays outro poser que acontece de monte é nesse mundinho: Eventos de anime.
Já vi muitas vezes gurias putinhas a la sem noção que só querem apelar. ENTÃO elas não sabem porra nenhuma do personagem e vão lá pegam aquele personagem mas sem roupa possível  no mínimo sabem da onde é só pra poder dar a mera desculpa que sabem algo, mas, tentem perguntar o que ela achou daquele episódio, do filme ou jogo. Sim essa pessoa imbecil não sabe de nada e só quer de alguma forma se encaixar no mundo daqueles que curtem. E isso meus caros eu diria que vai entrar um pouco pro meu próximo post desabafo: Síndrome de mostrar serviço e o que não se tem- Auto estima.
Me aguardem.

Recadinho:
Ah se você por acaso é meu amigo ou conhecido e faz esse tipo de coisa sem noção.  Sim, por mais que eu possa gostar de você eu te acho escroto nesse requisito sim! Você é poser!




Um comentário:

Páginas