English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pessoas falsas- Inveja e... Porque você não corre atrás do que você quer invés de desejar o que é dos outros?

Ok, eu sei título mega power gigante meus lindos mas fazer o quê deu vontade.



Você já foi falso com alguém?
Já sentiu inveja pelo cachorro, grama, casa, carro, namorada (o) do vizinho?
Será que você nunca fez aquele sorriso forçado só pra não falar pra alguém " Olha eu não fui com a sua cara". Todos nós já passamos por tudo isso.  Pode acreditar.
Desde criança aprendemos coisas boas que todos ao nosso redor querem nos passar, infelizmente com isso também aprendemos coisas ruins. Muitas vezes nem nos damos conta disso, quando percebemos construímos sentimentos ruins como a inveja.
Crianças brigam sem parar por que querem algo melhor que o amigo, e nem sempre sabem que talvez o brinquedo delas é mais valioso que a da outra que por de certo o pai se endividou horrores só pra tentar dar coisas e uma vida ilusória para os filhos. O que quero dizer que quando crianças até achamos normal sentir essa invejinha de coisas pequenas pior mesmo é quando crescemos e aquele carrinho ou boneca viram bens maiores e mais caros ou até mesmo relacionamento de outras pessoas.



Vamos cair na real você realmente acha que sendo falso te trará algo de volta?
Se sim eu só posso lamentar, somos nós mesmos e apenas nós que podemos conseguir tudo. Desejar, invejar o que seu amigo tem é desnecessário e só te fará mal.






Historinha minha:

João tem uma vida mediana e seu melhor amigo Pedro tem uma namorada super bacana Maria, desde que começaram a namorar João cobiçara a namorada do amigo e tentou virar amigo de Maria. Também odiava o fato de seu melhor amigo ter trocado ele por Maria.
Maria era super ocupada mas sempre deu atenção ao melhor amigo do namorado o qual parecia um pouco desanimado sempre com a vida.
A cada briga do casal João estava por perto consolando Maria e aconselhando Pedro para terminar o namoro de uma vez. Sem nenhum dos dois claro saberem de suas atitudes e consolos.
Quando João se olhava no espelho depois de suas ações falsas sorria para si mesmo, achava que o era o tal e logo poderia namorar Maria e veria seu amigo mais vezes. Por mais que desejasse que o casal terminasse pelas brigas sempre acabavam voltando e até parecia que o relacionamento dos mesmos ficava mais forte.
Certo dia João decidiu causar a maior confusão ao mesmo tempo pela rede social o tal do Facebook, falava tanto com Maria como seu amigo Pedro. O casal tinha brigado por coisa pequena mas era a chance de tornar tudo pior e não podia perder a oportunidade.
Falara pra Maria que Pedro estava ficando com outra garota e se quisesse saber mais teria que ir na casa dele que contaria melhor tudo.
Na conversa com Pedro falara que Maria estava dando em cima dele há um bom tempo e que iria na casa dele para tentar ficar com ele.
Os dois responderam pelo chat e confirmaram que apareceriam na casa de João, Maria para apenas saber mais sobre as mentiras de seu namorado e Pedro para pegar a namorada o traindo com seu próprio amigo.
João ficara imensamente confiante por toda a trama quando Maria chegasse falaria com ela e como havia combinado com seu amigo, o mesmo assistiria tudo pela janela. Em ponto as 19:00 horas a campainha tocara.
Com seu peito estufado achando que tudo daria certo abriu a porta.
O que jamais esperaria era a cena a seguir, seus convidados juntos de mãos dadas bem a sua frente.
Pedro estendeu a mão para João e disse:
- Te conheço há tantos anos e você sempre desejou tudo dos outros, vivia sem animação pra nada e eu sempre te ajudei estive do seu lado. Pensei que você cresceria e buscaria seus próprios sonhos e alguém para amar. Me enganei . Você só quis me prejudicar o tempo todo com meu relacionamento. - Pedro falava olhando diretamente para João. Maria que estava até o momento quieta decidiu terminar.
- Pedro sempre me contou de você e eu sentia pena de sua inveja e muitas vezes o defendi mas hoje cedo quando falasse comigo Pedro estava do meu lado, vimos o que você falou tanto pra mim como pra ele e decidimos vir aqui juntos.
João ouvindo tudo se sentia pequeno e a pior pessoa do mundo não por ter sido desmascarado pelos dois mas sim por ver que tudo tinha sido estupidez do mesmo, não deveria ter agido de tal maneira com pessoas legais e ainda mais com seu melhor amigo. Tentou pedir desculpas mas seus amigos os deram as costas e foram embora.
Na verdade não tinha o por quê de estragar a felicidade dos outros só porque era infeliz.
Deveria ter ido atrás de alguém, alguma garota talvez poderia te-lo conhecido e feito feliz. Apesar de achar que agora fosse tarde para isso se olhou no espelho mais uma vez.
- Ta na hora de mudar.
....
Após seis anos.
"Hoje Maria e Pedro estão se casando e eu sou o Padrinho."
Foi exatamente isso que João acabara de postar em seu Facebook acompanhado de uma bela foto com sua namorada Paula.

Fim.


Uma breve historinha que deu vontade de escrever, sei que pode ser um pouco forçadinha mas em todo caso é bem assim hoje em dia. Muitos querem o que outros conseguiram e esquecem o quanto o outro lutou pra ter aquela pessoa ao seu lado.
Se você possui inveja tire ela de você antes que ela te destrua, não atrapalhe a felicidade dos outros contribua apenas. Toda vez que achar que você não irá conseguir só tente de novo.

Corra atrás do que você quer, descubra-se e tente ser feliz por você mesmo e não pelos outros.


De Thais Mattos Sullivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas