English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados









Dia 12 de junho uma data quase normal, tirando o fato de ver vários homens pra lá e pra cá, uns com caixas de bombom outros com rosas, flores lindas.  Acho fofo e romântico da parte de todos esses mas e as mulheres?  Não que eu diga que seja obrigação sempre do homem, ele sempre tem que comprar flores sempre tem que lembrar dessa data, se esquecerem morrem Ò.ó
hehe
Não entendo muito bem, acho que o romantismo muitas vezes virou uma obrigação e essa data claro virou mais comercial do que nunca mas também não deixa de ter suas pequenas exceções fofinhas e gays.
Muitas artes são muito legais, muitas com temas de jogos, curto muito isso. Também acho ótimo namoradas irem atrás também comprarem um jogo pro namorado gamer ou algo com a cara do namorado. Comprar coisas inúteis ninguém merece. Eis um exemplo começo de namoro sempre botamos os pés pelas mãos, em algumas vezes é claro, eu por exemplo comprei uma calculadora pro meu namorado mas aquela em formato de controle de vídeo game, ou seja, utilidade? Zero.
Lembrando sempre coisas caras não são melhores do que um belo cartão criativo, o importante é lembrar e fazer algo bacana nada de exageros e também só o fato de você lembrar é tipo mil pontos :D









Curiosidade:

Uma das lendas sobre a origem remete à época anterior ao nascimento de Jesus Cristo. Na Roma antiga, o Dia dos Namorados teve início quando o imperador Claudius II proibiu o casamento entre jovens em 270 a.C. O objetivo era diminuir o número de homens casados e ter mais soldados em seu contingente. Insatisfeito com a proibição, o bispo Valentinus desafiou a autoridade do rei e começou a realizar casamentos escondidos. Após descoberto, foi preso e condenado à morte. Na prisão, Valentinus apaixonou-se por uma moça cega, filha do carcereiro. Com um milagre, ele recuperou a visão de sua amada e deixou-lhe uma carta antes de ser decapitado. No bilhete, lia-se “from your Valentine” (do seu Valentinus). Foi desta frase que surgiu a expressão Valentine’s Day (Dia de São Valentim), data comemorada, até hoje, nos Estados Unidos, no dia 14 de fevereiro. No Brasil, o dia teve uma origem comercial, em 1948, quando a rede de lojas Clipper percebeu que durante o mês de junho sempre ocorria uma queda nas vendas relacionada à ausência de uma data comemorativa no mês. Para reverter essa situação, a empresa contratou o publicitário João Dória, que teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escolheu o dia 12 de junho para as comemorações. A data não foi escolhida por acaso. No Brasil, as mulheres, esperançosas na busca de um amor, homenageiam o Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, no dia 13 de junho. Então a escolha do Dia dos Namorados ficou para um dia antes destas homenagens ao santo do amor. A estratégia de Dória surtiu efeito com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”, o que alavancou as vendas da loja e criou a tradicional troca de presentes da data.






Vai entender né

Casados, namorados, solteiros sejam felizes do jeito que acharem melhor. Não se sintam obrigados a nada mas lembrem-se de se sentirem confortáveis acima de tudo.  Na busca de uma pessoa para passar momentos bons as vezes exageramos e ficamos chateados mas sabe aquela frase típica amiga?  Uma hora tudo se ajeita. Então fiquem calmos e aproveitem.  



Feliz dia dos namorados e feliz dia dos solteiros também.
Um jogo legal, besteiras ou um baita filme, anime confortam muita gente.

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas