English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cosplay- Rapadura não é mole não



 Então galera para os que não sabem e não conhecem cosplay vem de brincar criando e costumizando seus personagens favoritos, ou seja aquele seu personagem favorito que você tanto adora você simplesmente pode mandar fazer a roupa, ou você mesmo costurar e usar, praticamente incorporar o seu personagem aclamado.
 Filmes, desenhos animados, anime, quadrinhos e jogos. Ideias  para fazer um copslay é que não faltam.

 Senhor Wiki diz: Cosplay (コスプレ Kosupure) é a abreviação de costume play ou ainda de costume roleplay (ambos do inglês) que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia"





Meus poréns de fazer um cosplay sempre foram:
Primeiro: meu corpo e minha insegurança sempre me atrapalharam muito.
Será que estou velha pra isso?
Será que vou morrer de vergonha?

Segundo: É complicado porque muitos personagens que adoro por exemplo a Sindel é impossible de fazer, convenhamos o bom senso tem que prevalecer. Se eu sei que sou mais gordinha tipo tendo uns baconzinhos jamais iria fazer um cosplay tão ousado, o fanatismo tem seus limites.
Sempre tive mais adoração pelos personagens homens: Batman, Spider man entre outros. Hoje em dia até que ta bem legal e muitas gurias fazem cosplay de personagens masculinos então é bem mais comum hehe.

Terceiro: Grana. Hoje tenho 21 anos mas enfim criei coragem e mesmo com essa idade decidi ser feliz. Não tem idade certa!  Quando somos muito novos não temos grana lógico não trabalhamos.  Quando temos dinheiro nem sempre conseguimos pagar aquilo que realmente queríamos graças as contas da vida.
Apesar dos apesares enfim fiz meu cosplay de robin versão young justice, sempre adorei muito todo o universo Batman, também sempre gostei muito do Robin tanto no Jovens Titãs como neste desenho Justiça Jovem. Ano passado vi nesse post o tal vestido do Robin, decidi mudar alguns detalhes como no caso o capuz e tacar uma capa. Capa sempre dá um ar mais legal.

http://rockntech.com.br/moda-geek-vestido-com-capuz-do-robin/








Na cara de pau imitei, se bem que se for analisar e comparar o meu lógico que não é igual apenas tirei como base e mudei do jeito que eu quis.
Pra você que nunca fez é legal perguntar pra quem sabe, pra aqueles e aquelas mais profissionais. A maioria desse pessoal é super bacana e adora o que faz, infelizmente tem um pessoal que é mais chatinho e possui um ego mega estúpido. Desculpe mas não estou generalizando como disse apenas alguns casos a parte são metidos a besta.
Enfim, o pessoal que manja do assunto sabe te orientar muito bem, ebay, lojinhas e como fazer certos efeitos e maquiagens, corre atrás e tenta fazer aquele seu cosplay tão sonhado.
Desilusões: Eu queria um cosplay confortavel. Ou seja eu não queria fazer nada complicado com asas gigantes , uma roupa colada que me deixasse sem ar ou morrendo de calor.
Minha roupa por mais aparentasse confortavel era muito calorenta e o com tempo hora frio hora quente realemente me deixou muito desconfortavel.
Algumas pessoas estão nem ai para você e infelizmente vão esbarrar, pisar e até estragar sua roupa e acessórios. Se la vi o que eu queria também num evento mega lotado e cheio de pessoinhas.
É muito complicado comer com um cosplay, além do mais você não quer sujar e muito menos estragar porque querendo ou não foi  o seu dinheiro que fez aquele cosplay, horas de trabalho para ganhar aquele salário. Eu sugiro ter muito cuidado com yakisobas.


Tive imensa sorte de achar uma costureira maravilhosa e dedicada. Fiquei realmente contente já que foi meu primeiro cosplay e ainda bem no fim deu tudo certo, foi melhor do que esperava.

Dicas:
Claro que é bom saber evitar alguns transtornos durante esse eventos. Por exemplo banheiro feminino é muito complicado se vestir e se arrumar, todas as gurias estão lá, digamos que a maioria vai pra se arrumar mesmo pro cosplay e tantas outras apenas para se maquiar. Haja paciência. Se puder se arrumar fora do evento melhor, caso não consiga saiba ter paciência e muita calma. Fiquei muito feliz que muitas pessoas que fazem cosplay ajudam umas as outras, então com a boa educação e respeito sempre. 

Não existe cosplay 100% livre de desconfortos, o meu por exemplo eu pensei que seria super tranquilo mas o tecido era abafado então fiquei um pouco calorenta hehe. Também tente fazer um cosplay conforme o tempo da região, cidade. Ninguém merece passar mega frio ou super calor, tudo bem que tem quem consegue aguentar mas eu não.

Seja feliz não seja todo envergonhado aproveite e curta o máximo do evento. Se o cosplay tiver uma máscara que nem o meu melhor ainda ninguém vai te reconhecer mesmo.  As pessoas realmente pedem pra tirar foto então tire além dos mais as pessoas curtiram então seja legal com elas.




Cosplayers de robin que adorei e usei como base:


É isso ai galera queria mesmo era contar como foi a minha experiência de fazer um cosplay e usar de boa num evento sem medo de ser feliz. Se você curte e quer fazer  corre atrás é super divertido e é demais quando as pessoas entendem da onde é e elogiam a roupa e os detalhes.
*-*

Agora que gostei ferrou muitos outros virão.


"TMS"

2 comentários:

  1. Essas questões são normais para qualquer cosplayer que não tenha um ego do tamanho do mundo! rsrs...
    Eu tbm sofro mto com a insegurança em relação ao próprio corpo, mas a gente tem que fazer as coisas que nos deixam felizes né! :D
    Enfim, adorei teu Robin! Ficou LINDA! -ou seria lindo? rsrsrsrs....
    Parabéns e continue no caminho, não desanima não! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *___* nhaaa obrigadaaa. Só vi hj ñ acredito. Só agr vi seu comentário :) Muito obrigada

      Excluir

Páginas