English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de março de 2013

Falando de anime: Yu Yu Hakusho





Porra! Anime porradeira foda, com certeza um dos melhores.  Esse anime foi um dos primeiros que assisti.
Apesar que na época que comecei realmente assistir os canais abertos cismassem em passar o anime com as aberturas e encerramentos (particularmente ruins) em português, quando o mesmo começou a passar no cartoon network o sonho tornou-se real, cantava tudo em japonês!.
Nada melhor do que lembrar da nostlagia gostosa de infância.


Aproveite e ouça todos  as aberturas e encerramentos *-*



Sobre o anime:
Como todo mundo sabe  a maioria dos animes foram criados primeiramente para mangás e só depois de um tempo conseguiram virar anime.  E isso também valeu para Yu Yu Hakusho.
Bem, a história toda começa com Yusuke um garoto  brigão, (totalmente brigão e bad boy), apesar de ser um brigão de rua tinha também um baita coração mole e justiceiro. Andando pela rua tranquilamente avista um garoto brincando com uma bola prestes a ser atropelado e Yusuke Urameshi mal pensa duas vezes e logo se joga para salvar o menino, pena que quando se depara novamente com a cena já está apenas em espírito assistindo tudo. O menininho sobrevive já nosso protagonista não. Apesar de ter salvo o menino e morrido, no céu e nem no inferno possuiam espaço para o mesmo, seu ato de heroísmo foi totalmente inesperado e nem no livro de acontecimentos futuros estava previsto.  Felizmente ele possui a chance de retornar ao mundo dos humanos após ajudar sua amiga Keiko. Após toda essa confusão, nosso Yusuke acaba virando um detetive sobrenatural á pedido de Koenma rei do mundo espiritual, ele manda em toda parada e Botan sua ajudante é que passa geralmente as missões para Yusuke.  Diversas aventuras rolam e recomendo demais assistir esse anime, claro que ele é um pouco porradeira e sangue pra lá e pra cá, mas nossa é ótimo em vários sentidos, piadas e carisma tanto do protagonista como de seus companheiros.  Muitas confusões todos acabam passando, o anime possui 4 sagas.  São elas:
* Detetive Espiritual
*Torneio das trevas
*Portão do inferno
*Makai- Saga dos três Reis.




Apesar de apoiar muito assistir tudo no aúdio original posso dar certeza que o anime dublado foi realmente muito bem feito. Divertido e com muitas piadas e frases que muitos conhecem.
"Rapadura não é mole não!"

Não conheci o outro mundo por querer!


"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas