English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Livros. Deixe de lado o atual que você não consegue terminar e pegue outro!



Pessoas que amam livros é uma mania comprar novos, conhecer histórias e autores diferentes não concordam?
 Claro, nem sempre temos dinheiro mas calma, em pouco em pouco todos nós amantes de livros teremos todos os livros dos nossos sonhos, aquela biblioteca maravilhosa. Que sonho!
Eu tenho uma mania comprar livros, as vezes não gosto tanto de sair da minha zona de conforto ficção, terror e policial, porém as vezes é bom pegar, ler bem o resumo do livro e se deixar levar, as vezes tudo fica bem já em outras você apenas lamenta de não ter comprado outro, então pra essas vezes que dá errado sempre tem os sebos, infelizmente nem sempre eles valorizam um livro inteiro e impecável e apenas te dão 10 reais no máximo, pelo menos já é alguma coisa.
Recentemente, um mês atrás comprei Feche bem os olhos, é uma piada besta mas... Na hora na  livraria pensei: "Como irei ler se o próprio me manda fechar os olhos?".
Feche bem os olhos é do autor John Verdon, tem tudo para ser bem lido e sem parar mas não consegui.  A história começa já bem dramática assassinato de uma mulher rica e maluca que fora morta pelo jardineiro, até que é bem interessante como sou amante de assassinatos logo imaginei que seria rápido e nada cansativo de ler o mesmo.  As vezes nos enganamos.  Não desmerecendo nada sobre o livro, ele é muito bem escrito, deixando bem claro isso eu ainda não terminei de ler não porque o mesmo seja chato e sim por outro motivo simples eu ainda não estou pronta para ler e terminá-lo. Isso minha gente é perfeitamente normal, diversos livros já peguei e tentei ler  e depois de tanto  tentar tive que colocar de volta na prateleira e seguir para outro. Depois de muito tempo ou não, lá fui peguei novamente aquele livro e o li muito mais rápido e mais empolgada.  Nem sempre é porque o livro seja ruim as vezes somos nós que não estamos com ânimo de ler uma história de amor quando estamos sozinhos ou não queremos ler sobre morte depois de algum ocorrido triste pode acontecer isso e retomando é perfeitamente normal.
No meu aniversário de 8 anos ganhei dois livros de um casal amigo da minha família, eu era muito fominha de livros, (admito que ainda sou), loucamente quis ler os dois.  Peguei um deles infelizmente não lembro do nome mas de umas coisas lembro bem... O livro tinha um cara azul muito bem desenhado na capa como se fosse pintura, o livro falava sobre assuntos muito avançados para mim e claro palavras que nem sequer eu sabia o significado era muito desanimador pegar um livro e não entender nada.  Deixe-o num canto e tentei ler o outro Os Mundos de Crestomanci- Vida encatada, ah esse sim, era sobre dois irmãos bruxos, o menino se chamavo Gato, magia encrencas e aulas de magia esse sim era uma história digna para a minha idade, uns tempos atrás até reli e adorei novamente cada detalhe deste livro. O recomendo.  Nunca mais achei aquele livro estranho que também tinha ganho mas me lembro bem que a minha mãe tinha o pego e disse para mim que era muito confuso e adulto e que eu não deveria tentar. Com certeza se hoje eu lembrasse do nome do livro eu teria pego mais uma vez mas fazer o quê?



Outro livro que uma vez comprei achando que leria rapidamente fora o Corsário e a Rosa da autora Sveva Casati Modignani, muito romântico, triste, cheio de tramas, encontros e desencontros e complicado.  Digo complicado pois quando o li era bem nova e a mudança de linha temporal me deixava um pouco confusa, esse foi para mim aquele tipo de livro que você lê e entende e sente muito mais na segunda vez.
Quando o terminei fiquei vagando até achar outro livro tão bom que me deixaria naquele estado de perfeição de leitura se é que me entendem.
Quando o terminei fiquei mais ou menos assim:

 Triste não é mesmo? (tirinha do site http://www.comoeurealmente.com/) Confiram!

Aproveitem pessoas essa epóca de férias e leiam bastante, peguem aqueles livros que você possui guardado com tanto carinho e releia, algumas pessoas não gostam de repetir mas eu amo repetir livros e filmes, o que é bom será melhor ainda na próxima vez. Assim acredito.
E se você por acaso não está conseguindo terminar de ler um livro não tenha vergonha de devolver para seu amigo que te emprestou, seja sincero diga que estás sem tempo, explique que não estás pronto para o livro, mas crie coragem, tempo e vontade que depois um tempo você consegue ler e terminar.
Até o próximo post sobre livros e nosso comportamento sobre os mesmos.

Abraços o/


"TMS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas