English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Falando de filme: Detona Ralph



Apesar das pessoas estranhamente terem apontado como um filme ruim não deixei de conferir, além do mais nem todos os filmes agradam a todos, pois bem.




Primeiramente gostaria de comentar do curta Paperman, fora passado antes do filme e me agradou muito por sinal.  Suave e simples, totalmente trabalhado movimentos de corpo e cores da escala cinza, o curta conta graciosamente encontros e desencontros de um casal de Nova York.  Os sons são todos muito bem colocados e chega ser muito divertido ao enfim encontro dos dois.



Falando sobre Detona Ralph: 
 É um filme de comédia de animação 3D produzido pela Walt Disner Animation Studios e dirigido por Rich Moore.  Um filme que logo quando lançara os trailers muita gente prometeu "Temos que assistir", obviamente eu fui umas dessas pessoas.  O que mais esperava as tão esperadas referências, sim referências de jogos!
Sonic, Zangief, Bowser e Dr Robotnik e muitos outros.  Fiquei maravilhada com essa importância dos jogos e de realmente mostrar tudo e todos.


Um pouquinho da história do Filme:
 Ralph é o vilão do jogo para fliperama Conserta Felix. Seu trabalho é destruir o prédio construído onde, um dia, foi sua floresta. Ralph faz a mesma coisa há trinta anos, mas o que o cansa é ser um vilão. Enquanto todos amam Conserta Felix, Ralph é o desprezado na parada, mas ele acaba ficando indignado pois ele é apenas mal por causa do jogo.  Tudo isso de ser odiado acaba dando crises, e acaba indo se tratar em um grupo de Vilões Anônimos. Ser mal não é ruim eles são bons no que fazem, quem faria senão eles? São coisas que os outros vilões tentam mostrar para Ralph. Desanimado volta para casa onde está acontecendo uma festa na casa do bonzinho o Felix, todos comemorando o 30º aniversário do jogo Conserta Felix. Ralph tenta participar da festa além do mais ele é grande parte do jogo também, porém os moradores discordam disso e o consideram como apenas um vilão imundo e que quebra tudo.  Um deles acaba desafiando Ralph a conseguir uma medalha de Herói só assim então poderia ser mais considerado e até ganhar um lar no prédio.  Eis onde o riso começa as passagens de personagens de um jogo para outro são bem engraçadas, Ralph acaba entrando no jogo missão de herói onde parecia mais fácil conseguir uma medalha.  Até consegue porém muita confusão acaba rolando, acaba indo sem querer para outro jogo sugar rush, corrida de açúcar. Uma menininha Vanellope von Schweet meio chata pelo meu ponto de vista rouba sua medalha só para participar de uma corrida.  Felix sai em busca de seu compnaheiro de jogo.  
O bom do filme que diversos fatores acabam se explicando, relacionando, não irei contar o quê nesse caso pois seria muito spoiler para os que ainda não viram. O começo da história já é bem envolvente, isso de brincar com um vilão me lembra muito o filme Megamente um vilão que vira bonzinho. Pois bem, o filme é ótimo em muitos sentidos, várias brincadeiras de referências de jogos ou bem jogadas até na sua cara, a história toda deve tocar muita gente que realmente viveu num fliperama. Tudo é muito bem feito, toda a jogada foi alcançada.
O jogo de doce me deixou com imensa vontade de comer doces, eram tão bonitos.
Enfim, afirmo e recomendo assistam. Muito divertido.

Pensem comigo:




Será algum tipo de indireta bem direta sobre os policiais gordinhos que amam comer donuts?


WTF? Ok, ok da onde tiraram isso?


Uma pequena reclamação, vi o filme dublado  quase todas as dublagens foram perfeitas tirando é claro uma pessoa aletória, MariMoon, fiquei pensando por quê?  Por quê fizeram isso, adoram botar alguém nem um pouco profissional só para deixar a desejar, será?  Assistam legendado que de certo deve estar mil vezes melhor a voz da pirralha Vanellope von Schweet.

 "TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas