English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

The Hobbit- A Jornada Inesperada






Com certeza um dos filmes mais esperados do ano, por mim e por muitos.
Na minha cidade eu já não tinha mais esperanças de assistir na pré estréia porém, por pura curiosidade eu e meu namorado perguntamos se tinha ainda ingressos e né que tinha. Dois lugares, a sorte do ano. A empolgação era extrema.
Assim que as luzes se apagaram gritos de euforia dominaram a sala, palmas após o título, tudo era muito empolgante.  Com certeza fãs aclamavam e esperavam aquela obra prima mais do que tudo nesse ano.
Os cenários minha nossa não tinha do que reclamar, tudo era lindo e maravilhoso.

Trailers:





"In a hole in the ground there lived a Hobbit. Not a nasty, dirty, wet hole, filled with the ends of worms and an oozy smell, nor yet a dry, bare, sandy hole with nothing in it to sit down on or to eat: it was a Hobbit-hole, and that means comfort.”
"Em um buraco no chão vivia um hobbit. Não é um desagradável buraco, sujo molhado, cheio com as extremidades de vermes e um cheiro oozy, nem ainda uma seca, buraco, areia nua sem nada para se sentar sobre ou para comer: era um Hobbit buracos, e que significa conforto. "



Olha que foda a casa do nosso Hobbit- Bilbo o Bolseiro.
(Minha nossa o filme inteiro é de tirar o fôlego tanto nas cenas, aúdio, personagens e batalhas)


Falando sobre a história:
 (Se você ainda não assistiu o filme cuidado pitadas de spoiler daqui pra frente)
  Recomendo que assistam e depois leiam!




Tudo começa com uma visita inesperada de Gandalf pelo visto uma pessoa já esquecida por Bilbo o Bolseiro, o diálogo no começo é bem divertido e confuso para Bilbo, isso me deixou bem contente pelo humor bem colocado em todo o filme. De noite pronto para apreciar sua janta tão bem preparada, visitas inesperadas começam a chegar, confuso tenta desviar de sua cozinha e comida o que nada adianta, anões, todos anões, comiam e bebiam e dominavam a casa de Bilbo o bolseiro, o coitado mal sabia, até achava que tinham errado de casa.  Quando Gandalf  mago aparece no recinto algumas explicações passam a surgir.  Bilbo tinha sido escolhido para se juntar a Companhia dos Anões, seria um ladrão. Após uma bela e tocante cantoria do anões, Gandalf revela um mapa que mostra uma porta secreta na montanha, a qual era o lar dos anões e havia sido tirada deles. Como idéia de reconquistarem o lar todos concordam porém com Bilbo se juntar ao grupo a maioria acaba rindo do mesmo, apesar que no final das contas ela realmente se junta a companhia dos anões.

 Nossos trezes anões, Gandalf e Bilbo partem para aventura, a partir disso diversas emboscadas e confusões e batalhas ocorrem.
Bilbo mas atrapalhava do que ajudava e isso iritava muito o chefe Thorin Escudo de Carvalho, Thorin não achava uma boa idéia ficar cuidando todo tempo do Hobbit, todos duvidavam e até o próprio Hobbit duvidava de si mesmo, mas com o desenrolar do filme tudo acaba mudando.
Em certas encrencas Gandalf saia de cena e quando tudo parecia perdido voltava e salvava a todos.

As barbas dos anões, os anões tudo muito mega bem bolado e foda! Apenas um deles achei a barba sem graça.


Cenas que achei engraçadas:


Essa cena do filme é engraçada, você entenderão.  "O quê, não nos responsabilizamos por incineração?!"


Os trolls estão famintos nessa cena e roubam alguns cavalos dos anões, bravos tentam recuperá-los e meio que acabam empurrando o pobre do Hobbt já que ele é pequeno e mais ágil, sei.  Uma cena seguida é muita hilária que um troll espirra e acha que saiu do nariz dele o Bilbo.
"Estou com medo, vejam o que saiu do meu nariz!"
Logo depois todos estão sendo preparados para o jantar dos trolls, Bilbo mata um tempinho quando percebe que Gandalf estava chegando.
"O quê eu não tenho Vermes!"  Um dos anões bate na cabeça do outro quando entende que Bilbo estava tentando enganar os Trolls de jantarem os anões porque tinham vermes nojentos.



Essa é a cena que me deixou muito aflita.  A companhia de Thorin ficam tentando passar numa parte de uma montanha muito complicada e que também se mexia, gigantes de pedra começam a quebrar tudo. Então a luzes apagam do cinema, muito bizarro acaba a luz do shopping e um rapaz vem pedir desculpas e que logo colocariam o filme novamente. Foda de tenso.  Voltando o filme a galera toda grita. Após passar um tempinho chegando na mesma cena do nada caraca buga o filme O_O
Ninguém merece. E isso acontece duas vezes após a primeira de ter faltado a luz.
Pessoa foram embora do cinema e eu não, muitos acabaram cismando: "Ah não vamos ver até o fim!"
Enfim a parte que bugava passa adiante e o filme fica melhor ainda!


Minha conlusão:
Foda!  Músicas, paissagens, personagens.  Tudo! Cenas, as batalhas tudo tão pefeito.
Agora o jeito é esperar vê se o mundo não acaba pra poder ver a continuação.
É isso ai gente, altas obra prima né?
Recomendo totalmente, muito divertido e muito bom!

"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas