English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As pessoas fazem a diferença- Poucos dias para 2012.

Não vou chegar aqui com o papo de vamos todo mundo,sim,ajudar o planeta e tudo mais.Não!
Mesmo com milhões de anos, não será possível tal proeza,já que a cada 100 mil pessoas apenas 10 conseguem fazer  algo valer apena,onde realmente quero chegar é bem simples,certos atos e ações melhoram as coisas ao redor ,tipo o clima entendem.
Isso me intriga muito,tantas pessoas trabalhando onde não querem,se matando e mostrando realmente que odeiam tal coisa e desprezam ainda mais você, poha,se não querem nem comecem.
Acho muito foda quando seu dia ta uma merda e ao decorrer de tudo tudo tende a piorar e poxa do nada alguém deixa livre pra você atravessar,acho até meio engraçado quem faz o sinal com a mão:  valeu cara,ok,sim eu faço isso. Imagine então naquele supermercado lotado, você ajuda um cara a tirar uns carrinhos na frente dele, e do nada ele diz pode passar na minha frente,isso é legal,mesmo que seja careta ou não,foda-se se sou careta!  Quando chego no caixa,já esperando como sempre ser um pouco mal atendida por mais que fosse horrível estar lá,muito gentil o outro cara legal.  Isso é  muito bom,quando pedes informação e alguém que realmente sabe te ajuda e tudo dá certo.
Umas das maiores intrigas as vezes é assim mesmo eu penso : Por quê não existem mais pessoas assim? Facilitando não só a tarefa de cada uma,mais de mais e mais outros tantos.
Eu já sou bem cética a quase tudo eu já falo não vou mudar nada,mas quando mudar me aguardem...
Bem querendo ou não(seja lá por que) todo mundo aqui e lá, quer começar o ano novo de boa,pulando as ondinhas curtir com os amigos,família,sem dívidas,quem sabe ganhando na loteria, todo mundo quer esquecer as coisas ruins bola pra frente,sorriso na cara recém lavada,e ai o que você vai fazer ?
É a minha melhor pergunta,tanto pra mim como pra todo mundo aqui.
Se você primeiramente quer fazer alguma diferença então comecemos assim:  Pense em tudo que queria fazer esse ano e por algum motivo,falta de dinheiro e de coragem você não o fez,faça a listinha dos desejos e capricha,só não vai passar vergonha,olha lá o que vai fazer,também,se for muito anormal,manda todo mundo pra seu devido lugar e pense assim,você só quer ser feliz,sendo louco ou não.
Só os loucos sabem certo?


Poesia 2012

 Desde que eu seja feliz, sendo louco ou não, único e destemido diante ao meu espelho, posso dizer com todo meu agrado, estou pronto: novas aventuras, perigos, loucuras, amizades e continuidade e adoração ao meu amado, não posso apenas declarar que não irei conseguir sou  mais que isso, meu dever e maior ainda é ter absoluta certeza que todos os dias, irei tentar e sem dúvidas como nobre minha modéstia de guerreira irei conseguir!  Pois aqueles que pensam que irão falhar não são merecedores se quer de almejar a tal sonho, tal poder em suas mãos.  Não garanto que voltarei, mas, digo e grito vamos juntos, com o adiante ajeitaremos com calma e prudência como belo jogo de xadrez, poderei surpreender a todos ou deixa-los a desejar, mas, como vou aqui e a frente com meus pensamentos e minha  força não me peçam o demais, apenas aguardem e façam sua parte, somos todos mortais procurando o silêncio de paz perfeita e o agito tremendo das noites caladas.
Façamos o que temos de melhor, pois quem seriamos afinal senão apenas peões esperando o lançar do final.
Sou a pessoa incrível que acredito e tu? Quem és ?
Um intruso em meu mundo ou um novo aliado?!.
Em cada castelo há sua proteção, cuidem bem de seus tesouros e se por algum momento acreditaram que fossem as riquezas momentâneas meus caros aqui vocês não entenderam nem meio fio.
Escutem e reflitam o tempo perdido é apenas a lástima mal lamentada.
Tiro aqui minha armadura para todos verem que também sei lutar sem escudos, mas digo com toda sinceridade que irei me ferir e irei me curar.  Quem seria eu se não fosse uma guerreira a cada dia que passa sinto e contagio ao meu redor  todos aqueles que puderem entender o significado do significado.
A paz e felicidade que vem e vai, peguem-a , façam seu melhor para que jamais ela se canse de onde está.
Pois o mais triste e sombrio para um corajoso não é apenas a maldade do mundo, mas também o sentimento de solidão nas maiores conquistas.

Um feliz 2012 a todos !

De Thay
"TMS"
Thais Mattos Sullivan

Blogueira e futura escritora revolucionária  hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas