English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 27 de setembro de 2011

E ai , você lembra ? Coisas antigas X coisas modernas.







Sei que  nem todo vai conhecer, ou reconhecer.  pois bem estamos na era onde tudo é internet, facebook e mi mi mi se é que me entendem.  
Hoje poucas crianças vão saber o que é video cassete  ou um disquete, elas já chegaram quando tudo estava pronto, já tinham computadores, já existia o wikipedia de prontidão para os trabalhso da escoala ou seja não procuraram livros nem bibliotecas a informação já estava pronta ao mero clique.

Lembro-me bem que quando tinha uns 8 anos ainda não tínhamos condições a tanto para ter produtos modernos não que eu me considere muito velha mas realmente muitas aparelhagens surgiram desde então.
 Hoje tem tanta gente mimada que incrivelmente me dá nos nervos, está um pouco errado essa modernidade jogada de bom agrado, fácil, sem problemas, tudo ficou mais banal , certo?


Hoje tivemos em meu trabalho uma bom bate boca saudavel é claro, o que seria de nós sem a internet?
Teriámos que ir até o terminal para ver os horários deves da página virtual, teriámos que nos locomover mais , acho que é mais ou menos isso sim ficamos acomodados demais á informação, ela está ali de prontidão em apenas alguns segundos até mesmo erradas a pesquisa consegue ser focalizada ao intuito.
Não sei se viram pelo facebook mas li num mural alheio algo assim : " Quando eu era criança brincava de bola, pega -pega, policia e ladrão, de corda, não tinha computador, orkut e nada dessas coisas  . Minha mãe me chamava pela janela e voltava pra casa antes de começar a escurecer".  
As coisas mudaram muito!  Hoje a maioria dos meus primos possuem computador, tablet, celulares, usuário de orkut, face, de tudo, fico espantada, apenas 7 anos, 8 anos e eles  já sabem coisas que eu não sabia, pois bem eu não tinha em minha mãos tudo isso.  Quando fazia trabalhos de escola tive que ir em bibliotecas, perguntar para pessoas e coisas assim, diferente do copiar e colar, muito fácil né?
Particularmente não sou contra pelos aparelhos, aliás adoro internet, adoro rir vendo coisas boas e engraçadas, adoro meu blog, adorava o Orkut.
Existem brinquedos que sei que  muitos pirralhos não vão saber o nome, desenhos bons, bandas, muitas coisas de hoje são mal feitas, de qualquer jeito e claro cópia do que já existiu só que muito mal copiado.  Gostos de cada um, prefiro minhas boas músicas de boas bandas que já não existem mais.




Enfim pessoas, muita coisa melhorou, muitas nem tanto, lembro de uma ótima frase: " O ser humano criou um aparelho para resolver problemas o computador  o qual  muitas vezes ele falha e necessita de soluções para os novos problemas que trouxe consigo"

Sei que é bom  e como é jogar video game, ficar vendo coisas hilárias na internet mas pera ai!  Tão bom também sair por ai olhar coisas, tocar, cair numa piscina, logo chega o verão, aiai, sair com os amigos, sair com o cachorro, (alego que vivo muito em meu quarto, num mundo fechado e  na rua apenas para o trabalho,mas isso não significa que eu não  adoraria sair e fazer todas essas coisa).
Tudo virou mais fácil, mas não custa nada ainda fugir um pouco de toda essa tecnologia.

"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas