English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cozinhar e coisas



Bem, muitas pessoas , claro eu me encaixo nisso também, possuem medo disso, cozinhar .
Aquele óleo quente , aquela fritura , principalmente o fogo e forno.
Sem brincadeira eu sempre fui muito azarada nisso , quando era pequena até gostava de brincar de cozinhar , mas me queimei,aquilo doeu muito, muitos anos com medo então fiquei do maldito fogo.
Claro nada me impediria de fazer um bom purê no microondas , prático , rápido e sem queimaduras .
Com o tempo, tive que reaprender a mexer em coisas básicas , fazer bolos pra escola e coisas do tipo, então passei para o forno elétrico,aprendi a fazer pães de queijo, era simples , jogava tudo no liquidificador,misturava bem e  pronto ia para o forno, muito simples , nada de perigo,né?
Até que um dia o forno explodiu ,eu,estava a frente dele,olhando feliz para os pães de queijo que cresciam,até que pronto KABUM!
Não faço ideia como, porém,pulei, pro outro canto da cozinha , cacos de vidro voaram, vai saber como WTF,estava de boa, rosto bonitinho sem machucado nenhum, ainda bem .  Minha familia apos ver que eu estava bem,tentaram salvar a comida ¬¬ 
 Apesar daquilo ter sido um choque , imaginem , alguem iria morrer de medo em mexer num forno,outra vez, eu, não, ainda preferia mexer nele do que no fogão.
Esses dias passava o canal pra lá e pra cá da tv, e logo vi um programa daqueles de receita ,muito interessante e nossa era simples.  Abobalhada , fui brincar de arroz maluco, é como cozinhar arroz normalmente,vai jogando milho,queijo,ovo,tempero, e por fim creme de leite , fica muito bom, e se você gosta de outra coisa, então coloque, não sei explicar bem quanto tempo,é aquela coisa maldita de se intuição e olhar par ver quando enfim está pronto.
não sei se conhecem ou se já viram mas recomendo esse filme:  




É muito bom, uma pessoa normal , vira uma blogueira da culinária decide seguir uma famosa na cozinha, tenta fazer todos os pratos que a outra fez em um ano, com isso vai decorrendo momentos bons e ruins, que ela consegue e não, aprende um novo dom,vai colocando no blog  e tudo mais , para saber mais procure ver.
É engraçado e gostoso, dá vontade de comer o que ela faz,você chega a pensar ah quero tentar também.
Conheço amigos que possuem receitas estranhas ,vou citar algumas :
miojo com nescau ( essa eu nunca provei )
pão com trakinas
cachorro quente com marshmallow  (adoro)
pizza com sorvete ( sinceramente muito bom)
batata frita  com sorvete(bom demais)
É interessante misturar doce com salgado,muitas ideias são péssimas, mas outras são ótimas.
A pior parte de cozinhar nem é o fazer e sim o limpar, lavar toda louça, sem quebrar nada '-' Na cozinha já disse que sou um desastre, o ovo cai no chão, forno explode,ovo explode ,pizza queima,pipoca queima, mas, estou melhorando e quando dá enfrento o fogão e sigo em frente, pois me virar é uma coisa ser mestre cuca é outra .



Já viram como existem instrumentos e louças de cozinha estranhas ? O_O







existem muitas ideias originais xD














sinceramente tem canecas e muitas coisas fodas, gostaria de ter tudo isso um dia, 
falando em canecas existe uma receita de bolo de caneca ,é muito prático, você põe quase tudo na caneca que bota para fazer um bolo de chocolate , só muda que é em quantidade muito menor ,logo em quatro minutos tudo fica pronto no microondas,adoro esse aparelho mágico que não explode nem me queima .


"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas