English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 4 de junho de 2011

Medo,suor e prazer. Terror literário


J Eu tenho uma escadinha de inspiração de agradáveis leituras fodas e escritores , pra mim tudo começou com Edgar Allan Poe , depois Arthur Conan Doyle, não é um terror , mas Sherlock Holmes sempre será aquela coleção de livros prontos para reler sem perder a graça, meus preciosos.  A literatura que sempre me contagiou mais é  esta de terror mais conhecida como horror ficção , você sem querer esta lendo que estão numa cripta , e um corpo se meche e sem querer ao seu redor o vento faz barulhos estranhos seu coração acelera , começa a chover , no seu canto lendo cada palavra entusiasmado e do nada alguém fala contigo ou te dá um tapinha , seu coração parece que para na mesma hora ?! Nossa isso sempre aconteceu comigo , e essa sensação louca e estranhamente bizarra vem destes fantásticos escritores que conseguem nos transmitir isso : suor , medo e prazer nas mais diversas formas e histórias incríveis 








Terminei de ler esses dias A Estrada da noite , do Joe Hill , filho fodinha do pai fodão ,Lembram? E nossa recomendo muito ,não apenas pelo terror e pela loucura que deixa seu cérebro louco mas também,pelo fato que cita varias coisas legais que geralmente hoje em dia é raro de se ler , bandas : Metallica, Ozzy e entre outros minha nossa é a primeira vez que leio tanto , metal rock, acordes , música , palavras sujas e limpas num livro louco sobre mortos e uma estrada onde parece que não tem mais fim, bem não vou falar mais se não serei spoiller demais , certo?  Mas cultura pra mim nesse ramo, é a leitura mais  tensa e muito bem escrita por estes , é muito difícil encontrar essa coisa sutil e macabra aqui no Brasil , mas tenho leve esperança que seja eu ou outros que movimentarão por aqui esta área , este termo , sem ser apenas romances e romances e novelas .  É isso ai comprem o livro baixem ou procurem mais sobre esses caras , se você curte este tipo de livro , vá em frente , se não ? Compre quadrinhos legais também vale . Ah existem quadrinhos de terror e muitos filmes de terror né ?  Mas isso é para a próxima vez ! xD   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas