English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coisa complicada: Emprego

Hoje decidi falar sobre uma coisa muito complicada , e fácil ao mesmo tempo , empregos , trabalho.  Poxa aquela velha história de pais : “ Oh meu filho enquanto eu puder te sustentar você não precisa trabalhar “  ;  “Oh meu filho você precisa trabalhar,vagabundo !
WTF
Bem , todo mundo já deve ter pensado nessas três possibilidades , você estuda se mata pra isso , trabalha e sobe se mata nisso esquece os estudos , ou então faz as duas coisas e se mata mais ainda e tenta não morrer com isso.   É estranhamente insano não ?  Tudo é complicado , tudo tem mil e umas preliminares , por exemplo as entrevistas , primeiro o bob feliz da vida faz um currículo joga e manda pra varias empresas , em seguida chamam ele pra droga de entrevista , que não sei por quê , é redação , você preenche uma ficha praticamente igual ao seu currículo e PA, eles olham e dizem :” Oh meu querido daqui alguns dias teremos o resultado”   Pronto daí opobre do Bob , tem outras entrevistas , e não sabe em qual ele enfim ele conseguiu , passa uns dias e pronto ele passa , agora nisso nesse tal emprego , na maioria das vezes é o de segunda a segunda , massacrante terrível , escravismo, poxa quando eu era criança pensava coitados ,eles não saem , comemoram natal e mais um monte de paradinhas legais da vida , que você, você ai , curte , por enquanto .
Ou será que não ?  Na real sou um pouco revoltada pelo sistema que estraga tudo .   Falando nisso já perceberam que além dos três jeitos anteriores que citei também tem outro , bem filho da ...   Pra conseguir emprego ; primeiro você estuda muito e depois de alguns anos você realmente começa exercer sua função devido a cuja faculdade que fizeste; segundo você , tem seu pai, sua mãe, que conhecem um fulano que conhece outro e pronto , você consegue um emprego foda , de segunda a sexta ganhando bem e ainda por cima se dá bem;terceiro você é que nem eu , ferrado que se mata , se esforça sempre e por algum motivo dos cosmos você se dá mal.    É sempre assim , a empresa fale , o chefe muda , outro emprego te chama e te faz achar que ele pode ser melhor e daí se ferra mais uma vez .  É incrível como o ser humano se quebra , como eu me quebro nisso.

Outra coisa muito má , e revoltante é a merda da experiência , você tem ? O jornal bota bem ali bem no final , você empolgado ta ligando o PC botando o email , ta quase ligando pro numero ali e daí vem a droga da experiência ?  Alô , será que quando o mundo apareceu alguém já tinha experiência . Ninguém merece , num dos meus últimos empregos eu olhei pra cara do meu chefe e disse olha eu não tenho experiência ,mas me dá uma noção me bota perto de alguém que sabe me dá a droga da chance que me viro nos trinta e aprendo.   Caraca , Será que é tão difícil dar essa chance ?!  Existem as faculdades e os cursinhos que te dão experiência ,fodam-se !  Eu sou pobre , não tenho emprego , to procurando e ainda querem que eu faça algo pra depois botar em negrito em rosa choque oi eu tenho curso de como falar no telefone e escrever .  Só sei de uma coisa ...
Assim Não DÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas